Pisos Poliesportivos

Piso Poliesportivo Modular Outdoor

As quadras poliesportivas outdoor da FlexQuadra possuem  pisos com tecnologia de amortecimento patenteada internacionalmente desenvolvida com a ajuda de especialistas em ortopedia. A Flex Court Athletics, de quem somos representantes exclusivos no Brasil, possui mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e aplicação deste tipo de piso. Esta tecnologia amplia substancialmente o conforto e a segurança na prática de esportes sobre estas superfícies. Este amortecimento reduz significativamente o ocorrência de contusões mais graves nos tornozelos, joelhos, coluna e pernas. Após jogar em nossas quadras, você jamais vai querer retornar para  as quadras de concreto e asfalto tradicionais. 

 

Estes pisos são feitos de polipropileno copolimerizado da mais alta pureza e que é 100% reciclável. Cada peça ( tile ) possui cerca de 200g e mede 25,4cmx25,4cmx18 mm. Devem ser colocados sobre uma base de concreto. Esta base, inclusive, pode ser a quadra antiga a ser reformada. Seu modo de instalação ocorre através de um sistema de travamento ( interlock ) panteteado entre as peças do piso. Este sistema mantém a estabilidade da superfície independente das variações de temperatura do ambiente onde foi feita a instalação. Cada peça recebe tratamento UV  e anti-oxidação de modo a manter a cor original do piso por um grande período de tempo.Existem 21 cores padrões. Porém,  cores especiais podem ser produzidas sob encomenda. As principais características destes pisos são: alto nível de resistência estrutural, baixo nível de ruído, excelente coeficiente de atrito, baixa emissão de calor, rápida drenagem de água, possibilidade de aplicação sobre pisos pré-existentes, excelente rigidez traduzida em um excelente quique de bola para qualquer esporte, baixíssimo nível de manutenção. Além de tudo isto, eles são resistentes a água (não mancham) e a umidade.

Piso Poliesportivo Modular Indoor

Os pisos esportivos indoor comercializados pela FlexQuadra possuem   a mesma  tecnologia de amortecimento dos pisos outdoor. A diferença básica reside no fato de que neste tipo de piso é aplicado um acabamento superficial  adicional de 3mm  sobre cada peça ( tile ).  Existem diversos tipos de acabamento superficiais, inclusive alguns imitando madeira (laminado). Assim como nos pisos outdoor, a tecnologia de amortecimento amplia consideravelmente  o conforto e a segurança na prática de esportes sobre estas superfícies. Existe uma  grande redução  no stress provocado pela prática esportiva sobre joelhos, tornozelos, coluna e pernas dos atletas. Após jogar em nossas quadras, você jamais vai querer retornar para  as quadras de concreto e asfalto tradicionais. 

 

Estes pisos são feitos de polipropileno copolimerizado da mais alta pureza e que é 100% reciclável. Cada peça  possui cerca de 385g e mede 31,48cmx31,48cmx12,7 mm com uma cobertura superficial de 3 mm não abrasiva. Devem ser colocados sobre uma base de concreto. Esta base, inclusive, pode ser a quadra antiga a ser reformada. Para aumentar a resiliência, os pisos indoor são aplicados ainda sobre uma camada de borracha de alto impacto de 2 mm. Seu  modo    de  instalação    ocorre  através   de um     sistema de travamento ( interlock ) panteteado entre as peças do piso. Este sistema mantém a estabilidade da superfície independente das variações de temperatura do ambiente de instalação. Cada peça recebe tratamento UV  e anti-oxidação de modo a manter a cor original do piso por um grande período de tempo.

 

As principais características destes pisos são: alto nível de resistência estrutural, baixo nível de ruído, excelente coeficiente de atrito, baixa emissão de calor, possibilidade de aplicação sobre pisos pré-existentes, excelente rigidez traduzida em um excelente quique de bola para qualquer esporte, baixíssimo nível de manutenção. Além de tudo isto, eles são resistentes a água (não mancham) e a umidade. Existem 21 cores padrões. Porém,  cores especiais podem ser produzidas sob encomenda. 

Piso Poliesportivo Manta de PVC

Os pisos  em manta de PVC são uma excelente opção para instalações esportivas indoor (ginásios).  Este tipo de superfície possui um processo bastante simples e rápido de instalação, além de possuir um baixo custo de manutenção.

 

Esteticamente este tipo de piso esportivo  oferece uma grande variedade de cores  e  padrões  de acabamento superficial.  Alguns destes padrões, inclusive, reproduzem a aparência de madeira ( maple). Este tipo de piso possui  espessuras que variam de 3 a 8 mm sendo fornecido em rolos padrões de 1,80x30,00 m e 1,80x15,00 m, dependendo do tipo de acabamento superficial. 

 

Existem versões específicas para quadras poliesportivas, tênis, badminton, tênis de mesa, squash e basquete. 

Piso flutuante em madeira  para instalações esportivas indoor amadoras e profissionais . Camada superficial em parquet esportivo ou madeira maciça. A versão profissional deste piso possui certificado internacional da FIBA ( Federação Internacional de Basquete ) e se destinada  a competições profissionais de nível nacional e mundial.  Sistema de amortecimento patenteado internacionalmente. 

Piso Poliesportivo Madeira

As quadras poliesportivas outdoor da FlexQuadra possuem  pisos com tecnologia de amortecimento patenteada internacionalmente desenvolvida com a ajuda de especialistas em ortopedia. A Flex Court Athletics, de quem somos representantes exclusivos no Brasil, possui mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e aplicação deste tipo de piso. Esta tecnologia amplia substancialmente o conforto e a segurança na prática de esportes sobre estas superfícies. Este amortecimento reduz significativamente o ocorrência de contusões mais graves nos tornozelos, joelhos, coluna e pernas. Após jogar em nossas quadras, você jamais vai querer retornar para  as quadras de concreto e asfalto tradicionais. 

 

Estes pisos são feitos de polipropileno copolimerizado da mais alta pureza e que é 100% reciclável. Cada peça ( tile ) possui cerca de 200g e mede 25,4cmx25,4cmx18 mm. Devem ser colocados sobre uma base de concreto. Esta base, inclusive, pode ser a quadra antiga a ser reformada. Seu modo de instalação ocorre através de um sistema de travamento ( interlock ) panteteado entre as peças do piso. Este sistema mantém a estabilidade da superfície independente das variações de temperatura do ambiente onde foi feita a instalação. Cada peça recebe tratamento UV  e anti-oxidação de modo a manter a cor original do piso por um grande período de tempo.Existem 18 cores padrões. Porém,  cores especiais podem ser produzidas sob encomenda.

 

As principais características destes pisos são: alto nível de resistência estrutural, baixo nível de ruído, excelente coeficiente de atrito, baixa emissão de calor, rápida drenagem de água, possibilidade de aplicação sobre pisos pré-existentes, excelente rigidez traduzida em um excelente quique de bola para qualquer esporte, baixíssimo nível de manutenção. Além de tudo isto, eles são resistentes a água (não mancham) e a umidade. 

Piso Poliesportivo Modular Tênis

Parece com saibro, deliza como saibro, a sensação de jogo é a mesma do saibro,  o retorno da bola é o mesmo do saibro,  mas não se usa  água em sua manutenção, pode-se jogar nele imediatamente depois da chuva e  seu custo de manuteção é mínimo quanto comparado com o custo da  quadra de saibro tradicional.

 

Esta revolucionária superfície já possui  centenas de quadras espalhadas pela Austrália, Europa, Estados Unidos e Ásia. Já existem  diversos torneios internacionais da ATP Seniors Tour  diputados sobre este incrível piso.  A FlexQuadra tem o privilégio de ser a representante exclusiva deste produto no Brasil,  através de sua parceria com Grassman, empresa australiana  líder mundial na área de pisos sintéticos e detentora da patente deste produto surpreendente. A Grassman é uma empresa totalmente verticalizada industrialmente que fabrica todos os seus produtos em suas três  fábricas na Austrália a partir de matérias-primas rigorosamente selecionadas.

Piso Poliesportivo Saibro Sintético